Como a tradicional refrigeração a ar já não é capaz de acompanhar os novos processadores e outras soluções de hardware estou a equipar-me para Refrigeração Extrema e neste artigo pretendo dar a conhecer o que já se encontra disponível e preparado para utilizar nos próximos artigos!
Inicialmente pensei em começar por Gelo Seco mas depois pensei com mais calma e apercebi-me que ia ser muito difícil arranjar um fornecedor relativamente perto e que, mais tarde ou mais cedo, ia dar o salto para Azoto Líquido. Sendo assim decidi abreviar as etapas e passar de imediato para Azoto Líquido e conto encher os Dewars na Universidade de Aveiro por 2,30€/L. Eu entro na secretaria e imediatamente gritam: – Mãos ao alto! Isto é um assalto!
De facto é mesmo…
De facto é mesmo…
Espero que esta mudança traga mais entusiasmo à comunidade Portuguesa e deixo esta secção do site disponível para quem quiser publicar os seus resultados, experiências e fotografias. Este tipo de refrigeração requer mais tempo de estudo de cada plataforma e é também mais dispendiosa, portanto… Tenham calma que os resultados acabarão por aparecer!
Dewar da Antiga URSS com capacidade para aproximadamente 20L
Dewar Taylor Wharton com capacidade para aproximadamente 35L
Manómetro de pressão e dispositivo esvaziamento Taylor Wharton
Termómetro Digital UEI DT200 com sondas K
Mesa de Bench Dimastech Benchetto Hard V2.0
Container para CPU KingpinCooling Dragon F1 Extreme Edition
Container para CPU KinpingCooling Venom 5.0
Também já andam por aqui algumas soluções para isolamento como borracha-pão, neoprene, fita-isoladora e fita armaflex. Numa primeira fase, irei apenas focar-me na refrigeração do processador e aprender tudo o que houver para aprender!
Com o apoio imenso de todas as marcas e responsáveis que acreditam no LiliReviews, já chegaram algumas motherboards e processadores para esta nova fase! Serve este post para mostrar o óbvio interesse em receber mais!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário